Elmano destaca atuação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Da Redação | 22/08/2019, 18h59

O senador Elmano Ferrer (Podemos-PI) destacou nesta quinta-feira (22), em Plenário, o desempenho de Tarcísio Gomes de Freitas como ministro da Infraestrutura, a quem considera um dos pilares do governo federal. No discurso, o senador citou algumas medidas no Ministério da Infraestrutura, como leilões de aeroportos (metade deles no Nordeste) e terminais portuários, além de concessão de rodovias e ferrovias federais. Elmano também ressaltou "a otimização no uso dos recursos públicos e a busca de apoio às pautas legislativas" pelo ministério.

— Para tanto, ele tem construído um eficiente diálogo com o Congresso Nacional, especialmente com o Senado da República. Já foram mais de 500 audiências com parlamentares, senadores e deputados federais, e outros representantes do povo Brasil afora. E o Ministro tem se mostrado sensível às necessidades locais e hábil na busca de soluções. Com isso, trouxe eficácia aos gastos do atual exercício financeiro e está logrando êxito na construção de orçamento ampliado e inteligente para os próximos anos — afirmou.

Elmano Ferrer também destacou o trabalho do Legislativo em ações como a abertura das empresas aéreas ao capital estrangeiro e a Lei das Agências Reguladoras.

— Entre outras, continuaremos atuando nas pautas em curso, como as discussões sobre o remanejamento de recursos, modernização do setor ferroviário, o novo marco do licenciamento ambiental indígena, a modernização da Lei de Licitações e as medidas de fomento à cabotagem. São programas importantes, do nosso Ministro de Infraestrutura — complementou.

O parlamentar ressaltou ainda a visita do presidente Jair Bolsonaro na semana passada ao Piauí, em comemoração aos 175 anos da cidade de Parnaíba. Segundo Elmano, Bolsonaro pretende dar oportunidades e qualidade de vida ao povo nordestino.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)