Subcomissão da CDH promove audiência para debater mobilidade urbana

Da Redação | 15/08/2019, 11h03

A Subcomissão Temporária Sobre Mobilidade Urbana vai promover, nesta sexta-feira (16), às 14h, uma audiência pública para debater a mobilidade e a acessibilidade nos municípios brasileiros. A subcomissão foi criada dentro da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A ideia da audiência, sugerida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), é avaliar o impacto do alto custo do transporte urbano de passageiros na renda domiciliar e avaliar o sistema de tarifação e financiamento do transporte urbano coletivo.

Para o debate, estão convidados o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Vieira da Cunha Filho, e o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Gilberto Perre. Também estão na lista de debatedores o diretor nacional do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público (MDT), Nazareno Stanislau Afonso, e o consultor Eduardo Vasconcellos, do Fórum Nacional de Secretários de Transporte e Trânsito.

A audiência ainda vai contar com dois representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional: o diretor do Departamento de Planejamento e Gestão de Mobilidade e Serviços Urbanos, Clever Ubiratan Teixeira de Almeida, e a coordenadora-geral de Planejamento, Paula Coelho da Nóbrega.

A reunião está marcada para o Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)