Valorização do motorista de transporte escolar será discutida em audiência

Da Redação | 02/08/2019, 15h12

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Izalci Lucas (PSDB-DF), agendou para quarta-feira (7), às 9h, uma audiência pública sobre a valorização e o reconhecimento da profissão de condutor de veículos de transporte escolar.

Foram convidados para o debate representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Departamento Estadual de Trânsito do DF (Detran-DF) e da Secretaria de Estado da Fazenda do DF (Sefaz-DF).

O senador argumenta que a atividade de transporte escolar tem uma função social inegável, independentemente de a atividade ser pública, de utilidade pública ou privada. “Costuma-se dizer que o condutor de veículos de transporte escolar é o propulsor do futuro do Brasil. Conduzir veículos, superando as adversidades e vulnerabilidade de cada canto desta imensa extensão territorial, para transportar crianças e adolescentes, rumo às suas instituições de ensino, é uma responsabilidade que merece reverência”, pontua ele, no requerimento da audiência.

Izalci acrescenta que o objetivo também é discutir uma pauta nacional para o segmento, que é regulamentado pelos municípios, respeitadas as particularidades de cada região brasileira.

A audiência é interativa, permitindo a participação de internautas com perguntas e comentários.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)