Reguffe explica voto contrário à liberação do porte de armas

Da Rádio Senado | 24/06/2019, 17h10

O Senador Reguffe (sem partido-DF) disse nesta segunda-feira (24), em Plenário, que tem sido vítima de agressões e mentiras pelas redes sociais, por ter votado a favor do projeto que susta o decreto presidencial com novas regras sobre porte e posse de armas.

Segundo uma das notícias que circulam pelas redes sociais, o senador citou a que o acusa de andar cercado de seguranças. A informação, segundo Reguffe, não é verdadeira. Ele aproveitou para exigir respeito à sua opinião e lembrar que sempre foi contrário à liberação do porte de armas.

Eu no primeiro dia do meu mandato, entre as várias coisas que eu abri mão, como aposentadoria especial de parlamentar, plano de saúde vitalício de senadores, eu abri mão também do carro oficial, da cota de gasolina, de motorista. Eu não tenho segurança. Aliás, abri mão disso tudo, em caráter irrevogável no primeiro dia do meu mandato. Nem que eu queira, eu posso voltar atrás. Eu venho para o Senado todos os dias, dirigindo o meu próprio carro e sozinhodisse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)