Senado ouvirá perspectivas de jovens e crianças sobre meio ambiente

Da Redação | 19/06/2019, 16h56

Representantes de jovens e crianças serão ouvidos no Senado sobre suas expectativas em relação ao meio ambiente. Para encerrar a programação do Junho Verde — mês dedicado à discussão de questões ambientais —, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) promoverá audiência pública, na terça-feira (25), com o tema "Semear o futuro para o Brasil florescer: visão das novas gerações sobre desenvolvimento e meio ambiente".

A audiência foi requerida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da CMA, que durante todo o mês de junho realizou debates contemporâneos sobre diversos temas ambientais. Segundo o senador, as discussões servem “para promover reflexões e provocar esta Casa Legislativa a assumir compromissos". A sessão dará fechamento ao mês do meio ambiente, "trazendo o olhar destas crianças e seus pedidos ao Congresso Nacional”, ressalta.

Foram convidados para a audiência Charly Sanches, da Rede Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade; Marcela Miranda, dos Jovens pelo Clima; e Gabriela Dourado França, delegada da Conferência Nacional Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente.

A reunião está marcada para as 14h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. Antes da audiência, está prevista a deliberação de dois requerimentos.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)