CAE debaterá a conjuntura econômica brasileira

Da Redação | 13/06/2019, 18h07

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promoverá na próxima terça-feira (18), a partir de 10h, audiência pública para debater a conjuntura econômica do Brasil e os possíveis rumos que o país pode tomar. O evento será interativo, com participação pelo Portal e-Cidadania e pelo telefone Alô Senado (0800 612211).

Virão ao debate os economistas Guilherme Mello, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Fernando Gaiger, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e Antonio Correa de Lacerda, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A iniciativa de realização da audiência é do senador Rogério Carvalho (PT-SE), presidente da Subcomissão Temporária para Análise da Legislação sobre a Gestão das Cadeias Produtivas. A subcomissão, que tem cinco membros, participará do evento.

Empréstimo

Antes da audiência, a CAE realizará sessão deliberativa para votar uma autorização de empréstimo. A mensagem presidencial 28/2019 solicita autorização do Senado para contratação de operação de crédito de R$ 37 milhões entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o estado de Pernambuco, tendo a União como garantidora. O dinheiro será destinado a financiar o Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal (Profisco) do estado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
Ver todas ›