Comissão de Educação vai debater Semana de Ação Mundial

Da Redação | 31/05/2019, 10h48

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai promover, na próxima quarta-feira (5), audiência pública para discutir o lançamento da Semana de Ação Mundial (SAM), que esse ano vai acontecer de 2 a 9 de junho, coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

A Semana de Ação Mundial, que acontece simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, tem o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação, de diversas maneiras. Em 2019, a SAM precede o 5° aniversário do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional até 2024.

Foram convidados para participar da reunião, solicitada pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; a diretora-executiva da Oxfam Brasil, Kátia Drager Maia; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima; e a coordenadora do setor de educação da UNESCO no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes.

A audiência será realizada às 14h30 na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)