Girão afirma ter sido impedido de falar em sessão que aprovou MP 870

Da Rádio Senado | 29/05/2019, 16h12

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) reclamou nesta quarta-feira (29), em Plenário, que teve a palavra cassada na sessão de terça-feira do Senado, pouco antes de ser votada e aprovada a Medida Provisória (MP 870/2019), que trata da reorganização da Presidência da República e redução do número de ministérios. O parlamentar pediu uma explicação do presidente da casa, Davi Alcolumbre, sobre os motivos de ter sido impedido de falar.

Ele criticou também que não tenha sido revertida a decisão da Câmara dos Deputados de retirar do Ministério da Justiça o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Para Eduardo Girão, a população brasileira exige que o órgão volte ao controle do ministro Sergio Moro.

— Entre governo e os anseios do povo brasileiro, eu sempre vou ficar ao lado do povo brasileiro. E foi essa a postura ontem. O povo foi às ruas pedir o Coaf no Ministério da Justiça. Eu já estava convencido disso, respeito quem pensa diferente. Algo que a gente já estava estudando pela complexidade do Brasil, embora em muitos países o Coaf, os órgãos similares fiquem no Ministério da Economia. Mas o Brasil é atípico no que nós estamos vivendo aqui, a corrupção — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)