Kajuru critica ‘acordão’ para votar medida provisória da reforma administrativa sem alterações

Da Rádio Senado | 28/05/2019, 15h42

Durante pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) lamentou o que chamou de "acordão" firmado hoje entre os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Segundo o parlamentar, o acordo é para que os senadores votem a Medida Provisória (MP 870/2019), que estabelece a reforma administrativa do Executivo federal, como veio da Câmara dos Deputados e, em troca, a reforma da Previdência seja aprovada.

A negociação, segundo o senador, contou com a conivência do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que abriu mão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que estava subordinado à sua pasta.

— Porque parece hoje que quem manda nesse país é o Centrão lá da Câmara. Só se a gente aqui no Senado realmente perdeu o juízo ou perdeu a inteligência que todos nós possuímos. Esse tal de Centrão manda no país hoje. Então foi um acordão. Nós vamos brigar? Vamos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)