Randolfe Rodrigues manifesta apoio às mobilizações em favor da educação

Da Redação | 15/05/2019, 19h37

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou as mobilizações em favor da educação no brasil, realizadas em 173 cidades do país, e manifestou apoio a luta de estudantes contrários ao corte de verbas no setor.

Ao avaliar as manifestações, o senador disse que ninguém provocou tanto aqueles que estão envolvidos com a educação quanto o governo atual.

— Nunca os estudantes e professores foram tão aviltados, achincalhados pelo governo Jair Bolsonaro. É uma crescente de besteiras sendo ditas pelo ministro da Educação e pelo presidente da República — afirmou.

O senador afirmou que o próprio governo alimentou as manifestações, a partir de “declarações trágicas uma atrás da outra”.

— O governo empurra ele próprio, e o Brasil junto, em uma crise sem precedentes. O governo não tem coordenação política. São mais de 13 milhões de desempregados — afirmou.

Em seu discurso, Randolfe Rodrigues defendeu que o Senado não vote nenhuma matéria a partir da semana que vem, enquanto não houver reposição dos recursos contingenciados da educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
17h57 Reciclagem do plástico: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimentos para realização de debate sobre a economia circular do plástico, iniciativa que busca prolongar o ciclo de vida do material por meio da reciclagem.
16h17 Danos ambientais: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.396/2019, pelo qual será obrigatória a reparação por danos ambientais que envolvam operações de forças policiais e corpo de bombeiros. A matéria segue para a CCJ
Ver todas ›