Olavo de Carvalho quer espaço para extrema-direita, diz Chico Rodrigues

Da Rádio Senado | 07/05/2019, 15h55

As declarações de Olavo de Carvalho contra membros do governo têm como objetivo afastar os militares do Poder Executivo para abrir espaço à extrema-direita ideológica, afirmou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) nesta terça-feira (7), em Plenário.

Segundo o parlamentar, ao chamar o vice-presidente, Hamilton Mourão, de “covarde”; e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, de “uma bosta engomada”, o escritor quer inquietar a sociedade e fazer oposição aos militares.

A última ofensa publicada diz que os “militares se escondem atrás de um doente preso a uma cadeira de rodas”, fazendo referência ao grave estado de saúde do ex-comandante do exército Eduardo Villas Bôas, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.

— Pela maneira como ocorrem os ataques, a intenção é de fazer com que a sociedade brasileira crie indisposição com os militares e, por conseguinte, forme um rolo compressor contra sua participação no governo. Seria um desastre para todos. Para o governo e para a sociedade — opinou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)