Flávio Arns destaca atuação da Pastoral da Criança no Paraná

Da Redação | 20/03/2019, 19h05

O trabalho da Pastoral da Criança do município de Palmas, no sudoeste do Paraná, foi lembrado pelo senador Flávio Arns (Rede-PR), durante pronunciamento nesta quarta-feira (20). O parlamentar destacou a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores da cidade, por meio de requerimento do vereador Paulo Banach, concedendo moção de aplauso à instituição nos nomes da coordenadora diocesana, Izete Beyer Feix; das Coordenadoras da Paróquia da Catedral do Senhor Bom Jesus, Nilce Casemiro e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Irmã Alete; e do Pároco da Catedral, Padre Adriano Mattana, representado pelo Bispo Dom Edgar.

Às vezes, a gente pode pensar que é algo de um município, mas, a partir dessa notícia municipal, eu gostaria de destacar o grande trabalho, do qual a gente tem muito orgulho, no Brasil e no mundo, desenvolvido pela chamada Pastoral da Criança, que é uma pastoral da Igreja Católica com a participação de outras igrejas e mesmo de pessoas que, eventualmente, não professem uma religião, mas que gostam de ver promovidas a saúde e a vida das nossas crianças — destacou.

Criada em 1983 e vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a pastoral, como lembrou Arns, atua na promoção da vida e saúde de crianças do Brasil e do mundo, despertando cada vez mais a vontade popular em participar e contribuir com essa obra. Ele disse que a transformação causada por ações em municípios como Palmas, tem se expandido para cerca de 4,5 mil cidades brasileiras, levando mensagem de esperança à população. O senador fez questão de registrar a atuação de Zilda Arns, sua tia, que foi coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e morreu no terremoto do Haiti, em 2010.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)