CAS discutirá criação da Semana Nacional da Pessoa Idosa

Da Redação | 20/03/2019, 11h21

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará audiência pública para discutir a criação da Semana Nacional da Pessoa Idosa, a ser comemorada na primeira semana de outubro. O requerimento para o debate, apresentado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), foi aprovado nesta quarta-feira (20).

Ao justificar a iniciativa, Castro comentou que a população idosa (acima de 60 anos) deverá dobrar no Brasil até o ano de 2042, segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o senador, a criação da Semana Nacional da Pessoa Idosa é uma oportunidade de dar destaque às questões dessa camada da população, da assistência aos idosos e de sua integração e participação na sociedade.

Uma lista de debatedores já foi definida no requerimento e reúne representantes da Universidade da Maturidade (UMA–Tocantins); do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa; do Sistema de Indicadores de Saúde e Acompanhamento de Políticas do Idoso; da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; além do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento e da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h37 Marcelino Chiarello: A Comissão de Educação (CE) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 59/2018 que dá o nome do vereador de Chapecó (SC) Marcelino Chiarello, do PT, a trecho de rodovia em Santa Catarina. A matéria vai ao Plenário.
11h33 Educação especial: A Comissão de Educação (CE) aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 18/2018 que amplia os recursos destinados à educação especial. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
11h27 Gestão e financiamento do esporte: Senadores da CAE aprovaram o PL 2.832/2019 que cria o Programa de Modernização da Gestão do Esporte Brasileiro (PROESP), com emendas. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Ver todas ›