Chico Rodrigues avalia como positivo início do governo Bolsonaro

Da Redação | 12/03/2019, 17h55

As primeiras medidas implementadas e as sugestões de projetos advindos do governo de Jair Bolsonaro contribuem para o equilíbrio das contas públicas, de acordo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), nesta terça-feira (12).  Para o parlamentar, as críticas ao governo são injustas.

Chico Rodrigues exemplificou sua opinião citando ações das quais também é defensor, como "a escola sem partido e sem ideologia de gênero"; a redução do número de ministérios; a criação do imposto único; a redução da maioridade penal, com a possibilidade de emancipação do menor infrator em casos hediondos ou de reincidência; e fim da audiência de custódia, entre outros.

— Alguns criticam um presidente que toma decisões muitas vezes duras, muitas vezes que incomodam aqueles que estavam acostumados ao bem-bom, em detrimento da maioria expressiva da nossa sociedade. O presidente já começa a implementar um estilo que incomoda muitos, mas que é benéfico para o país — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
11h47 Participação popular: Aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia a proposta que define hipóteses de bloqueio de usuários do portal e-Cidadania, de participação popular no Senado. O PRS 65/2019 segue para análise na Comissão Diretora.
Ver todas ›