Comando das comissões deve contemplar todos os partidos, diz Davi

Da Redação | 11/02/2019, 18h35

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta segunda-feira (11) que a definição sobre a composição das comissões deve sair nesta terça (12), após reunião de líderes marcada para as 14 horas.  Ele disse a distribuição da presidência das comissões entre os partidos já tem pontos definidos. O principal impasse, agora, é com relação ao PRB e ao PSC, partidos que contam com apenas um senador cada um.

— Há possibilidade de esses dois senadores serem contemplados, assumindo a presidência e a vice-presidência de uma comissão. Lógico que com a representação de um senador os partidos têm que acolher a nossa sugestão. É o único impasse ainda que temos para reunião de líderes amanhã — explicou.

Ainda segundo ele, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve ficar com o MDB. Já O PSD ficará com o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). As Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Sociais (CAS) ficarão com o DEM e com o Podemos, respectivamente.

O presidente do Senado disse esperar um entendimento entre os líderes dos partidos para que todos sejam contemplados, inclusive os que têm menos senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)