Reguffe (sem partido)

Da Redação | 18/01/2019, 17h58

Nascido no Rio de Janeiro em 1972, José Antonio Machado Reguffe é formado em jornalismo e em economia. Foi líder estudantil na Universidade de Brasília (UnB).

Trajetória política: Foi deputado distrital de 2007 a 2011. Elegeu-se deputado federal na eleição seguinte, com quase 19% dos votos válidos, um recorde nacional. Em 2014, conquistou o cargo de senador pelo PDT. Posteriormente, desligou-se do partido, mantendo-se sem vínculo com nenhuma legenda.

Eleição/atuação: Na Câmara Legislativa do DF, foi um dos autores da ação popular que extinguiu o auxílio-moradia dos deputados distritais em 1999. Como deputado federal e como senador, pautou sua atuação pelo uso austero dos recursos do gabinete. Entre os projetos que apresentou na Câmara dos Deputados, está o que isenta os remédios de impostos. Uma de suas bandeiras no Senado é a redução da carga tributária, em especial a que incide sobre os medicamentos. Atuou contra a corrupção e contra a flexibilização da Lei da Ficha Limpa. Também se opôs ao aumento para ministros do Supremo e contra o aumento de taxas de cartórios.

Suplentes: José Carlos Vasconcellos (PDT) e Fadi Faraj (PRP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Distrito Federal Senado