Marcos do Val (PPS)

Da Redação | 18/01/2019, 17h58 - ATUALIZADO EM 04/02/2019, 15h02

Marcos Ribeiro do Val nasceu em Vitória, em 1971. Militar da reserva, é instrutor, consultor e palestrante na área de segurança pública. Tem uma empresa de consultoria e treinamento de policiais com atuação no Brasil e no exterior. Trabalhou como instrutor da polícia em Dallas, Texas (EUA), nas unidades do grupo de elite da polícia Special Weapons And Tactics (Swat). Instrutor Certificado da Texas Tactical Police Officers Association, recebeu o título de mestre honoris causa em Artes Marciais pela Faculdade Einstein (Facei), na Bahia, e mais tarde também o título de doutor honoris causa em Artes Marciais, pela Universidade Erich Fromm World University, da Flórida (EUA).

Trajetória política: Em 2018, foi eleito senador em seu primeiro cargo público.

Eleição/atuação: Foi eleito com 24,08% dos votos válidos e promete atuar na área de segurança pública.

Suplentes: Rosana Foerst (PPS) e Ronaldo Libardi (PPS)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Espírito Santo Senado

Senado Agora
16h17 Danos ambientais: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.396/2019, pelo qual será obrigatória a reparação por danos ambientais que envolvam operações de forças policiais e corpo de bombeiros. A matéria segue para a CCJ
16h16 Produtos de origem animal: A Comissão de Meio Ambiente (CMA ) aprovou o Projeto de Lei 2.104/2019, que estende subvenção econômica para produtos extrativos de origem animal. A matéria segue para a CRA e a CAE.
16h15 Semiárido: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 78/2019, que modifica a área definida como Semiárido. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Ver todas ›