Mailza Gomes (PP)

Da Redação | 18/01/2019, 17h56 - ATUALIZADO EM 07/02/2019, 17h11

Mailza Assis da Silva, que adota o nome político de Mailza Gomes, nasceu em Mundo Novo (MS), em 1976. Estuda direito e é casada com o ex-prefeito de Senador Guiomard (AC), James Gomes.

Trajetória política: Mailza Gomes foi filiada ao PSDB e, pelo PP, assumirá a vaga de Gladson Cameli, eleito governador do Acre. Já foi secretária municipal de Administração, Assistência Social e Cidadania e primeira-dama de Senador Guiomard.

Eleição/atuação: a senadora foi eleita primeira suplente em 2014 e, com a saída de Cameli, tem pela frente quatro anos de mandato. Mailza Gomes afirmou que, no Senado, pretende atuar na área social, em projetos ligados a educação e saúde. Também disse que terá como bandeiras a valorização, o incentivo e a qualificação das mulheres. Será a quarta vez que uma mulher assume uma das cadeiras do Senado para representar o Acre.

Suplentes: Bispo José (PRB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Acre Senado

Senado Agora
10h45 Autismo: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou Projeto de Lei da Câmara 139/2018, que obriga os censos demográficos a coletarem dados sobre autismo. A matéria segue para o Plenário.
10h42 Veículos adaptados: A Comissão de Direitos Humanos aprovou o Projeto de Lei do Senado 294/2016 para que centros de formação de condutores ofereçam veículos adaptados para o aprendizado de pessoa com deficiência. A matéria segue para a CCJ.
10h22 Respeito à diversidade: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou a Sugestão 40/2018 que inclui o princípio do respeito à diversidade no ambiente escolar.
Ver todas ›