Alessandro Vieira (PPS)

Da Redação | 18/01/2019, 18h04 - ATUALIZADO EM 06/02/2019, 18h17

Alessandro Vieira é natural de Passo Fundo (RS) e policial civil. É delegado e nasceu em 1973.

Trajetória política: Como policial em Sergipe, coordenou as áreas de perícia, estatísticas criminais, crimes cibernéticos e homicídios. Atuou em diversos municípios e chegou a delegado-geral da corporação no estado. Após 17 anos atuando na segurança pública, resolveu entrar na política.

Eleição/atuação: Obteve 25,95% dos votos válidos. Em sua campanha, se comprometeu a defender as reformas política, da gestão pública e tributária, a lutar pelo fim do foro privilegiado e a aprovar projetos que garantam o fluxo de financiamento da educação básica, por meio da reestruturação do Fundeb. Também tem como bandeiras a reforma do Código de Processo Penal e da Lei de Execuções, e as revisões da regulamentação do registro e porte de armas de fogo e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Suplentes: Fernando Carvalho (Rede) e Major Ildomário (Rede).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senado Sergipe

Senado Agora
18h09 Uso do solo brasileiro: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprova requerimento para a realização de audiência pública sobre as políticas para o melhor uso do solo brasileiro.
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
18h01 Desenvolvimento e meio ambiente: A Comissão de Meio Ambiente aprovou o Requerimento 18/2019, sobre audiência pública para discutir a visão das novas gerações sobre o desenvolvimento e meio ambiente.
Ver todas ›