Comissão de Infraestrutura sabatina indicados para três agências reguladoras

Da Redação | 23/11/2018, 15h39

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatina na próxima terça-feira (27), a partir das 9h, três indicados do Executivo para compor diretorias de agências reguladoras: Agência Nacional de Mineração, Agência Nacional de Energia Elétrica e Agência Nacional de Telecomunicações.

A primeira a ser sabatinada é Debora Toci Puccini, indicada para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Mineração (ANM), com mandato de três anos. Ela nasceu em 1974, no Rio de Janeiro (RJ). Formada em Geologia, tem especialização em Geologia Regional e Econômica e vários artigos publicados.

A geóloga trabalha no Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), onde faz parte do quadro permanente desde 2007. No DRM, exerceu a função de coordenadora de Meio Ambiente e Projetos Especiais e em seguida foi nomeada para a chefia da Diretoria de Mineração.

Sua indicação é relatada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Aneel

Em seguida será sabatinada Elisa Bastos Silva, indicada para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ela nasceu em Goiânia, em 1983. Com graduação em Análise de Sistemas, tem doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos. Já trabalhou nas Centrais Elétricas de Goiás (Celg) e hoje trabalha no Ministério de Minas e Energia.

O senador Wilder Morais (DEM-GO) é o relator de sua indicação.

Anatel

Por fim, a CI sabatinará Moisés Queiroz Moreira, indicado para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Engenheiro agrônomo, ele tem 56 anos, já trabalhou na área de gestão para o estado de São Paulo e é secretário de Radiodifusão do Ministério de Ciências, Tecnologia e Comunicações.

O relatório de sua indicação está a cargo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)