Viana cobra investigação sobre possível interferência econômica e empresarial nas eleições

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/10/2018, 18h15

O senador Jorge Viana (PT-AC) cobrou investigação isenta sobre a possível interferência econômica e empresarial nas eleições através da internet. Para o senador, há uma crise no seio da sociedade que dificulta a convivência em harmonia, e a disseminação de notícias falsas pelas redes sociais pode levar o país a uma vitória do ódio, da brutalidade e das ideias antipedagógicas.

— Algum tempo atrás, a discussão mais importante numa eleição era esperança, era proposta, era fé, era mudança no bom sentido. Agora, parece que o que conta na eleição é quem vai ser destruído, quem vai ser derrotado, quem vai ser pisado, quem vai ser desmoralizado.

Ao defender a candidatura de Fernando Haddad à presidência, o senador acriano criticou as tentativas de “passar a borracha” nas conquistas dos governos do PT entre 2003 e 2014. Segundo Jorge Viana, o Brasil precisa de um presidente que pacifique o país, tenha coragem e capacidade de diálogo, sob pena de uma decisão errada levar o país a “tempos terríveis”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)