Irajá Abreu defende municipalismo e diz que será contra aumento de impostos

Da Redação | 22/10/2018, 10h31

Senador eleito pelo Tocantins, Irajá Abreu (PSD) elencou como algumas de suas principais bandeiras no Senado os trabalhadores e aposentados e o combate à corrupção. Estreante no Senado, Irajá vem de dois mandatos na Câmara dos Deputados e também pretende continuar o trabalho em defesa dos municípios.

— Claro que eu preciso ser muito responsável com esse mandato e pretendo me dedicar ao máximo aos municípios do Tocantins, assim como eu fiz como deputado federal. O municipalismo para mim é uma bandeira muito forte —explicou.

Irajá também garantiu que vai atuar contra qualquer aumento de impostos, independentemente de estar na base do governo ou na oposição:

— Uma outra condição da qual eu não abro mão é sempre ser contrário ao aumento de impostos ou taxas. É algo que eu jamais poderia defender.

Senador mais jovem já eleito no Brasil, com 35 anos, ele se disse preparado para os desafios do mandato. Lembrou que começou a trabalhar muito cedo e abriu sua primeira empresa aos 16 anos. Os dois mandatos na Câmara dos Deputados, na sua visão, proporcionaram experiência suficiente para o novo cargo.

— Eu me senti preparado depois desses dois mandatos, dessa grande experiência e escola que foi o Congresso Nacional, para assumir esse desafio e essa responsabilidade e representar o Tocantins no Senado Federal. Eu o faço com muita alegria, muita seriedade mas muito trabalho, acima de tudo — afirmou.

Além de usar a própria experiência, o parlamentar também pretende aprender com os colegas. Irajá disse respeitar muito a trajetória de senadores já presentes na casa e declarou que pretende estar próximo desses senadores para honrar a confiança dos seus eleitores. A mãe de Irajá é a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), cujo mandato vai até 2022.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)