Lasier Martins diz que condenação de Lula tem base em provas indiscutíveis

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/08/2018, 19h01

O senador Lasier Martins (PSD-RS) criticou nesta terça-feira (7), em Plenário, os apoiadores do ex-presidente Lula que, segundo ele, iludem o eleitorado brasileiro quando repetem a “cantilena” de que o ele teria sido condenado sem provas. O senador afirmou que foi plenamente fundamentada a decisão judicial que condenou Luiz Inácio Lula da Silva à prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e preso por lavagem de dinheiro e corrupção, Lula foi lançado como candidato à Presidência da República pelo PT. Para Lasier, não há base no discurso de perseguição por parte do Judiciário.

O senador mencionou, ponto por ponto, os fundamentos do juiz federal Sergio Moro, que condenou, em primeira instância, Lula à prisão. Lasier disse que a sentença contém uma “fartura de fatos e argumentos” sobre os crimes das transações entre Lula e a empreiteira OAS.

— É cansativo ouvir-se aqui, todas as semanas, o argumento de que Lula foi condenado sem provas. Há uma fartura de provas, há fundamentos suficientes. Lula teve a retribuição dos favores que prestou a inúmeras empreiteiras, grandes empreiteiras. Neste caso aqui, à OAS. Portanto, a sentença é justa, é indiscutível — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)