Comissão debate nesta quarta situação dos bancos públicos

Da Redação | 07/08/2018, 15h15

O Desmonte dos Bancos Públicos: privatização e desemprego é o tema do debate marcado para esta quarta-feira (8) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). De acordo com a presidente da comissão e autora do pedido de audiência, senadora Regina Sousa (PT-PI), “o atual governo, pagando a conta com o mercado financeiro, promove o desmonte dos bancos públicos com a venda fatiada de ativos da Caixa Econômica Federal e fecha agências da CEF e do Banco do Brasil, além de promover a descapitalização do BNDES”.

Na justificativa, Regina afirma ainda que a consequência dessa política é a falta de recursos para financiar o setor produtivo e a desativação das políticas públicas que garantem o desenvolvimento do país.

Foram convidados para o debate o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, a diretora-presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa da Silva, o representante do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Kleytton Guimarães Morais, e um representante da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES).

A audiência tem caráter interativo e será realizada às 14h30 na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)