Vanessa celebra avanço da manutenção de incentivos para Zona Franca de Manaus

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/07/2018, 15h23 - ATUALIZADO EM 11/07/2018, 21h11

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou nesta quarta-feira (11) a aprovação do cancelamento de decreto que prevê o fim dos incentivos às indústrias de refrigerantes instaladas na Zona Franca de Manaus (Projeto de Decreto Legislativo 57/2018).

Segundo ela, o dinheiro arrecadado a mais com o fim do incentivo seria usado pelo governo para pagar o subsídio dado ao preço do diesel, conforme negociações estabelecidas com os caminhoneiros para por fim à greve da categoria.

Vanessa destacou a importância dos incentivos concedidos à Zona Franca de Manaus para a preservação da Amazônia, uma vez que os empregos lá gerados garantem o sustento de milhares de famílias e impedem, com isso, o desmatamento de áreas da floresta.

— Quanto custariam as ações de preservação da Floresta Amazônica no maior estado do Brasil, que é o estado do Amazonas, que tem um milhão e meio de quilômetros quadrados? Quanto isso custaria à União? Certamente muito mais do que aquilo que se traduz em incentivo fiscal.

A proposta aprovada ontem pelo Senado será agora analisada pela Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›