Eunício convoca sessões do Congresso e do Senado para a próxima quarta-feira

Da Redação | 04/07/2018, 20h01 - ATUALIZADO EM 04/07/2018, 23h42

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, convocou para a próxima quarta-feira (11), às 11h, sessão Plenária deliberativa para votar propostas pendentes na pauta, entre elas o regime de urgência para o projeto de lei que permite a readmissão ao Supersimples das empresas excluídas por dívidas tributárias (PLC 76/2018 – Complementar).

Em seguida, às 13h, o Congresso Nacional deverá se reunir para votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 2/2018).

Votada a LDO, o Congresso pode decretar legalmente recesso a partir de 18 de julho, suspendendo o prazo de tramitação das 23 medidas provisórias que tramitam atualmente.

— Com isso, encerraremos os trabalhos deste semestre, como determina a nossa Constituição. Não sairemos em recesso branco se não votarmos a LDO — disse Eunício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h33 Lei do terrorismo: Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre, em debate da CCJ sobre terrorismo, esclarece que as manifestações populares não podem aterrorizar ou intimidar determinado governo por vias não democráticas.
12h30 Lei do terrorismo: Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, em debate da CCJ sobre terrorismo, afirma que a lei não criminaliza os movimentos sociais, desde que as manifestações sejam feitas de forma pacífica, sem depredação de bens públicos.
12h25 Postalis: O interventor do Instituto de Previdência Complementar no Postalis, Walter Parente, garante, em audiência na CDH, a resolução do problema do fundo. Há um rombo de R$7 bilhões na previdência dos funcionários dos Correios.
Ver todas ›