Jorge Viana destaca decisão do STF que inocentou Gleisi Hoffmann do crime de corrupção

Da Redação | 20/06/2018, 16h25

Em discurso nesta quarta-feira (20), o senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou decisão unânime da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que inocentou por falta de provas a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) do crime de corrupção.

Segundo ele, Gleisi e pessoas de sua família sofreram e tiveram suas vidas destruídas durante quatro anos, com acusações na imprensa e nas redes sociais e ações na Justiça, no âmbito da operação Lava Jato, baseadas apenas em delações que, agora, se mostraram improcedentes.

— Será que vão dar à senadora Gleisi o mesmo espaço que deram, durante quatro anos, tentando destruir a vida dela, do Paulo Bernardo, da sua família? Será que vão dar? Eu procurei as notícias. Primeiro estão as da copa. Nada contra, mas a notícia de que ela é inocente, dada pelo STF, vira nota de rodapé. Não é justo!.

Viana também informou que um dos integrantes do Ministério Público responsável pela condução de algumas delações da operação Lava Jato está sendo investigado pela Polícia Federal por irregularidades nos processos de colaboração.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)