Dia Mundial do Orgulho Autista é tema de audiência pública na CDH

Da Redação | 15/06/2018, 10h12

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta segunda-feira (18), às 9h, uma audiência pública sobre o Dia Mundial do Orgulho Autista. Criada em 2005 e comemorada anualmente em 18 de junho, a data tem como objetivo mudar a visão dos meios de comunicação e da sociedade sobre o autismo, passando da condição de “doença” para “diferença”.

Para a audiência estão convidados o diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Fernando Cotta, a diretora parlamentar, Simone Franco, e o coordenador, César Martins, que têm filhos autistas. Também constam da lista de debatedores a artista plástica e conselheira do Moab Amanda Paschoal e o estudante e palestrante Igor de Andrade Ceolin.

O conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) Francisco Djalma de Oliveira e o coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, Josué Ribeiro Costa da Silva, completam a lista de convidados.

Marcada por sugestão do senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)