Roberto Requião defende senadora Gleisi Hoffmann de acusações de corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/06/2018, 16h04

Num discurso, nesta quarta-feira (13), em defesa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Roberto Requião (MDB-PR) destacou o comportamento da parlamentar e o compromisso dela com o povo desde o tempo de estudante, quando se destacou na luta pela redemocratização, por eleições diretas no país e pelo bem-estar da sociedade.

Gleisi Hoffmann será julgada na próxima terça-feira, dia 19 de junho, pelo Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Para Requião, a perseguição de Gleisi Hoffmann, na via judicial, é uma reação de parte da imprensa, do Judiciário e do Ministério Público às suas posições em defesa dos trabalhadores, da soberania nacional, do capital produtivo e das mulheres. E a perseguição ficou mais evidente, na opinião do senador, depois que Gleisi Hoffmann assumiu a presidência do PT.

Para Requião, basta comparar o caso de senadores que tiveram arquivadas denúncias contra si com o da senadora Gleisi Hoffmann para se chegar à conclusão de que o processo contra a petista tem motivação política.

- É tão óbvio! Só não vê, só não acredita quem foi abduzido pela imoralidade desses tempos tão trevosos. Que se faça a luz, que se faça a justiça - pediu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)