CPI dos Cartões de Crédito vai ouvir representantes do governo nesta quarta

Da Redação | 04/06/2018, 18h24

A CPI criada para investigar os juros extorsivos cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito fará uma audiência pública nesta quarta-feira (6), a partir das 10h, para ouvir representantes do governo federal e entidades ligadas ao Poder Executivo.

Os senadores querem saber mais detalhes sobre questões ligadas à regulação do setor e o que tem sido feito em prol dos consumidores. Segundo o presidente da CPI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a taxa média de juros para pessoa física na modalidade cartão de crédito atingiu 334,6% ao ano em dezembro de 2017.

Esta será a quarta audiência pública da comissão, que já esteve com consumidores e lojistas, empresas credenciadoras de cartão de crédito e bancos.

Foram convidados o conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), João Paulo Rezende; o diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro; o diretor de Política Monetária do Banco Central, Reinaldo Le Grazie; o chefe da Assessoria Especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello.

O relator da comissão de inquérito é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que pretende entregar seu relatório em 27 de junho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)