Paulo Paim saúda assistentes sociais pelo seu dia

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/05/2018, 15h19

O senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou a passagem do Dia do Assistente Social, celebrado nesta terça-feira (15). Paim citou que, entre as funções do assistente social, está analisar a realidade social e intervir para melhorar as condições de vida da população.

Segundo o senador, o Brasil conta hoje com cerca de 135 mil assistentes sociais. Ele enfatizou que estes profissionais realizam um trabalho socioeducativo, estando qualificados para atuar nas diversas áreas ligadas à condução de políticas sociais públicas e privadas.

De acordo com Paim, os assistentes sociais tem alto comprometimento com o ser humano. Eles lidam diariamente com pessoas em situação de vulnerabilidade e abandono, incluindo crianças, moradores de rua, desempregados, pessoas com conflitos familiares, usuários de drogas, entre outros.

—  A formação deste profissional é totalmente humanista e comprometida com valores que dignificam as pessoas em suas diferenças e potencialidades, sem discriminação de qualquer natureza, tendo construído como projeto ético, político e profissional o compromisso com a liberdade, com a justiça e com a democracia —concluiu.

O senador informou que os conselhos profissionais de serviço social realizam a campanha do Dia do Assistente Social, com o objetivo de dar visibilidade à profissão e às suas bandeiras de luta. Para 2018, o lema escolhido para a campanha foi "Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora".
Paim  também lembrou que apresentou o Projeto de Lei do Senado 250/2016, que destina produtos falsificados apreendidos pela polícia ou por agente de fiscalização para entidades beneficentes de assistência social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)