Raupp aplaude decisão do STF sobre constitucionalidade do Código Florestal

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/03/2018, 18h09

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aplaudiu nesta quinta-feira (1º) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da constitucionalidade do novo Código Florestal e de manter as regras de "regularização ambiental" das propriedades rurais. Segundo Raupp, o entendimento do STF leva segurança jurídica à produção rural e contribui para o desempenho positivo da economia.

O senador leu mensagem da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que saudou o “bom senso” do Supremo, pois segundo ele uma decisão contrária poderia tornar inviável a permanência de mais de quatro milhões de produtores rurais no campo. Raupp ressaltou o "grande esforço" do Congresso para elaborar o Código Florestal, aprovado em 2012, e a importância do tema para a economia de Rondônia.

— O prejuízo, se por acaso tivesse havido uma derrota ontem, no Supremo Tribunal Federal, o prejuízo seria incalculável para o Estado de Rondônia, seria incalculável para o Brasil. Seria um prejuízo gigantesco — disse Raupp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)