Senado aprova indicação de Paula Farani de Azevedo Silveira para o Cade

Da Redação | 06/02/2018, 18h20

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (6) a indicação, pelo presidente da República, da advogada Paula Farani de Azevedo Silveira para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Foram 58 votos a favor e apenas 8 contrários, além de uma abstenção. O nome de Paula Farani já havia sido aprovado mais cedo, por unanimidade, após sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

- É uma pessoa guerreira e comprometida com uma sociedade mais justiça. Sua indicação orgulha a todos – disse o senador Hélio José (PMDB-DF), ao defender a indicação.

Formada em Direito em 2006 pela Uniceub, em Brasília, Paula Farani é mestre em Direito Internacional pela Georgetown University Law Center, em Washington, Estados Unidos. De julho de 2007 a setembro de 2008, foi coordenadora-geral de análise de infrações nos setores de agricultura e indústria da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Nos últimos anos, atuou em escritórios particulares de advocacia, com trabalho relacionado ao comércio exterior e à defesa da concorrência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)