José Pimentel critica veto à extensão do Refis às micro e pequenas empresas

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/02/2018, 21h16

O senador José Pimentel (PT-CE) criticou o veto presidencial ao projeto que estendia o Refis para as micro e pequenas empresas, alertando que a medida agrava a informalidade e aumenta o desemprego. Segundo o senador, a falta de oportunidade de parcelar os impostos em atraso dos empreendimentos de menor porte contribuiu para o cancelamento de mais de um milhão de cadastros de pessoas jurídicas.

Pimentel acrescentou que mais de 600 mil micro e pequenas empresas estão inadimplentes com a Receita Federal e poderão ser excluídas do Simples Nacional, cada uma empregando em média quatro trabalhadores.

- Estamos falando aqui em dois milhões de empregos formais, emprego de verdade, que deverá ser cancelado com esse processo da expulsão das micro e pequenas empresas - afirmou o senador.

Atribuindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a legislação de apoio aos pequenos empreendedores, José Pimentel avalia que o governo atual não tem compromisso com o Brasil e beneficiou os maiores devedores do Fisco concedendo perdão às dívidas bilionárias de grandes empresas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)