Senado aprova três novos diretores para a Agência Nacional de Águas

Da Redação | 13/12/2017, 21h01

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) três indicações para cargos de diretores da Agência Nacional de Águas (ANA). Os aprovados tomarão posse a partir de janeiro, quando acabam os mandatos de três dos cinco diretores atuais da agência.

Christianne Dias Ferreira é advogada, professora de direito civil e subchefe adjunta para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República na área de infraestrutura. Marcelo é economista e secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, tendo assumido a chefia da pasta em diversas ocasiões desde 2016.

Oscar de Moraes Cordeiro Netto é doutor em Ciências Ambientais, professor de engenharia hídrica na Universidade de Brasília (UnB) e foi diretor da ANA entre 2004 e 2008.

A Agência Nacional de Águas regula e fiscaliza o acesso e o uso dos recursos hídricos sob responsabilidade da União (como os rios que atravessam mais de um estado). Ela também coordena a aplicação da Política Nacional de Recursos Hídricos, a outorga de barragens e a operação dos serviços públicos de irrigação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)