Senado aprova indicação de Mauro de Moura Magalhães para diretoria do Dnit

Da Redação | 29/11/2017, 18h01

Foi aprovada nesta quarta-feira (29) a indicação, pela Presidência da República, de Mauro de Moura Magalhães para ocupar o cargo de diretor de Administração e Finanças no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O economista Mauro de Moura Magalhães é funcionário de carreira do Ministério dos Transportes desde 1983 e atualmente, coordenador-geral da Diretoria de Administração e Finanças, para a qual foi indicado. Entre 2009 e 2015, foi subsecretário de Planejamento e Orçamentos do ministério. E no âmbito do Dnit, foi coordenador da Diretoria-Geral entre 2006 e 2008.

Em sua sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), na terça-feira, os senadores pediram diversificação do modal de transporte do país, em especial com ferrovias. Mauro Magalhães informou que o Dnit investiu, nos últimos três anos, cerca de R$ 122 milhões na melhoria de hidrovias. E defendeu parceria com o Senado para liberação de mais recursos para investimento em outros modais.

Dnit

Criado pela Lei 10.233/2001, o Dnit é uma pessoa jurídica de direito público, submetida ao regime de autarquia, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)