CI aprova indicação de Mauro de Moura Magalhães para diretoria do DNIT

Da Redação | 28/11/2017, 13h57

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (28) a indicação de Mauro de Moura Magalhães para ocupar o cargo de diretor de Administração e Finanças no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Agora, a indicação será examinada no plenário do Senado, em regime de urgência.

O economista Mauro de Moura Magalhães é funcionário de carreira do Ministério dos Transportes desde 1983 e atualmente, coordenador-geral da Diretoria de Administração e Finanças, para a qual foi indicado. Entre 2009 e 2015, foi subsecretário de Planejamento e Orçamentos do ministério. E no âmbito do DNIT, foi coordenador da Diretoria Geral entre 2006 e 2008. O relator da indicação, Wellington Fagundes (PR-MT), disse que o histórico profissional do indicado o qualifica para o cargo. Durante a sabatina na comissão, o senador pediu ao novo diretor diversificação do modal de transporte do país, em especial com ferrovias.

— O transporte, no Brasil, hoje, infelizmente, por estar muito concentrado no rodoviarismo, nós temos um volume de acidentes extremamente grande. Há muito mais mortes nas nossas estradas e no nosso trânsito do que em muitas guerras no mundo, afirmou o relator.

Mauro Magalhães informou que o DNIT investiu, nos últimos três anos, cerca de R$ 122 milhões na melhoria de hidrovias. E defendeu parceria com o Senado para liberação de mais recursos para investimento em outros modais.

— A gente ainda precisa muito mais. Precisa de mais investimento para que possamos equilibrar essa matriz. E aqui eu faço um apelo aos senhores senadores que nos ajudem colocando mais recursos no orçamento do Dnit, para que que a gente pudesse minimizar essa desigualdade, pediu.

Da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)