Senado e TSE assinam acordo de cooperação técnica

Da Redação | 28/11/2017, 12h57

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, participou nesta terça-feira (28) da assinatura de um acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimento e informações. O objetivo é a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional.

— A celebração deste protocolo de intenções entre o Senado e o TSE é mais um passo nessa caminhada do diálogo entre instituições. Com o protocolo, colocaremos à disposição da Justiça Eleitoral, no Brasil inteiro, um conjunto de produtos e serviços educacionais desenvolvidos pelo ILB [Instituto Legislativo Brasileiro], que é a escola de governo do Senado Federal — afirmou Eunício.

O senador enfatizou que desde que assumiu Presidência da Casa, o ILB tem direcionado suas atividades para melhorar o processo legislativo, a eficiência e a transparência da gestão administrativa.

— Além disso, realizamos vários cursos de pós-graduação em parceria com outros poderes, reafirmando nosso compromisso com a expansão das relações institucionais do Senado, em favor da qualificação de quadros da administração pública — disse Eunício.

Com a parceria institucional, tanto os servidores do TSE quanto os do Senado poderão participar de cursos e outras atividades acadêmicas e educacionais oferecidas.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)