Medeiros cobra solução para problemas de infraestrutura no Mato Grosso

Da Redação | 01/11/2017, 13h25

O senador José Medeiros (Pode-MT) cobrou em Plenário, nesta sexta-feira (1º), solução por parte de órgãos federais para problemas de infraestrutura de transportes que, como disse, causam graves transtornos à população do Mato Grosso. Citou, como exemplo, a descontinuidade do projeto de duplicação da BR-163, lembrando que os usuários já estão inclusive pagando pedágio nessa rodovia.

— Não é possível que o Mato Grosso, já tão alijado em termos de infraestrutura, tenha que pagar pedágio por infraestrutura que de fato não tem — reclamou.

Medeiros disse que vem constantemente reiterando pedidos de providências ao Ministério dos Transportes e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que deve financiar a duplicação. O senador observou que o projeto ficou parado depois das investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com o senador, os serviços aéreos representam outra fonte de problemas, sem que nenhuma atitude seja tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Medeiros afirmou que, no estado dele, há um duplo transtorno: além do alto custo das tarifas, os serviços são precários. Disse que os cancelamentos de voos são frequentes, e somente no "último minuto” os passageiros são avisados.

No caso de voos da empresa Passaredo, Medeiros afirmou que os cancelamento já teriam virado “regra”. A Passaredo faz a ligação de Brasília a Ribeirão Preto (SP) e, ao fim, ao município de Rondonópolis (PT).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)