Atuação da Guarda Mirim do DF será debatida na Comissão de Direitos Humanos

Da Redação | 27/10/2017, 08h20

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública na segunda-feira (30), às 9h, para debater o trabalho da Guarda Mirim do Distrito Federal.

Para a audiência, estão convidados o coordenador da Guarda Mirim, Jânio Marques; a gerente da Superintendência de Programas e Projetos, Eliane Cruz de Pinho Martins; e a diretora do Centro de Inovação e Gestão do Sesi, Maria Gricelia Pinheiro de Melo. A conselheira tutelar Selma Aparecida da Costa, o tenente-coronel Carlone Batista da Silva e outros militares também devem participar da audiência.

A realização da audiência atende a requerimento do senador Hélio José (Pros-DF), para quem a Guarda Mirim vem “demonstrando notável desempenho no fomento ao civismo entre os adolescentes do Distrito Federal”. O senador ressaltou a participação de meninos e meninas em ações que envolvem o engajamento em ações comunitárias, atividades físicas, educativas e de apoio social. Hélio José também elogia a atuação da Polícia Militar no programa e disse que essa iniciativa merece servir de exemplo para outros estados.

A audiência será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)