Eunício diz que Senado nunca produziu tanto quanto nos últimos meses

Da Redação | 18/10/2017, 20h19

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (18) que o Senado nunca produziu tanto quanto nos últimos meses, mesmo nos momentos de crise econômica e política. O presidente negou que a questão envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tenha dominado as discussões no Senado.

- O Senado tem pauta própria e nunca produziu tanto quanto produziu nos últimos tempos, em todas as matérias. Temos pauta cheia e os dados estatísticos estão à disposição, é só fazer a comparação com anos anteriores – declarou.

Para Eunício, a única mudança ocorrida na pauta do Senado foi resultado do compromisso que fez quando se candidatou à Presidência da Casa: de dividir o protagonismo legislativo com os presidentes de comissão, líderes partidários e membros do Congresso.

- Talvez essa diluição do protagonismo dê a impressão que de essa Casa não funcionou mais do que nos anos anteriores. Historicamente, o Congresso Nacional sempre teve mais de 300 vetos em gaveta e desta vez não temos um único veto pendente ao não ser os que entraram na pauta desde a última reunião e a próxima, marcada para a outra semana - explicou.

Aécio

Eunício voltou a negar que tenha se reunido com senadores do PSDB e com o presidente Michel Temer nessa terça-feira  para discutir a situação do senador Aécio Neves. O presidente também negou que o líder do PSDB, Paulo Bauer, tenha passado mal enquanto estiveram reunidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)