Eunício transfere sessão do Congresso para viabilizar votação da reforma política

Da Redação | 22/08/2017, 14h02

A sessão do Congresso Nacional, marcada para a noite desta terça-feira (22), foi transferida para quarta-feira (23), às 20h. Na pauta, estão 16 vetos presidenciais e dois projetos de lei que tratam de créditos orçamentários. Um deles destina R$ 37 milhões para a Justiça Eleitoral, para a Defensoria Pública da União e outros órgãos (PLN 12/2017).

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, responsável por convocar o Congresso, justificou o adiamento para que a Câmara tenha mais liberdade para votar a reforma política, que tem prazo para ser aprovada para valer nas eleições do ano que vem. Eunício disse ainda que o Congresso pode ficar até para a próxima semana.

— Se o presidente Rodrigo Maia precisar de mais uma sessão para fazer a busca do entendimento e o debate mais amplo em torno da reforma política, eu adiarei para a próxima terça-feira (29) se for o caso.

Em relação à inclusão da revisão da meta fiscal, com o aumento do rombo nas contas do governo, Eunício disse que também pode incluir "sem problemas" na pauta do Congresso caso haja pedido dos líderes. Esse item precisa ser votado primeiro na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)