Humberto Costa lamenta silêncio de líderes pernambucanos na perda de poder da Hemobrás

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/08/2017, 16h27

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o governo por ter planos para levar para a cidade de Maringá, no Paraná, parte da produção do fator 8 recombinante, que está prevista para ocorrer na fábrica da Hemobrás, localizada em Goiana, no estado de Pernambuco.

Segundo o senador, a tentativa de transferir a produção para a cidade natal do ministro da Saúde, Ricardo Barros, além de ter o poder de aprofundar as desigualdades regionais, está sendo feita apressadamente, num convênio envolvendo até uma empresa suíça que já teve problema com o Cade.

Em relação ao consórcio, Humberto Costa informou que a Justiça Federal já determinou a sua suspensão. Já o Ministério Público Federal cobrou explicações sobre a medida, acrescentou ele.

O senador lamentou que os ministros pernambucanos integrantes do governo não tenham se manifestado contrariamente à ideia. Em silêncio também está o governo do estado, disse ele.

— Repito, esta luta transcende a questão partidária e deve ser encampada por todos os pernambucanos, sem exceção. Está em jogo, os interesses do nosso estado contra os interesses do ministro da saúde, que quer tirar de nós, para dar ao seu curral eleitoral.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)