Trecho da BR-060 recebe nome de empresário goiano

Da Redação | 20/06/2017, 18h57

O Plenário aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei da Câmara (PLC) 208/2015, que denomina Rodovia Abadio Pereira Cardoso o trecho da BR-060 entre Goiânia e o entroncamento com a BR-452 e a GO-174, em Goiás. O relator da proposta foi o senador Wilder Morais (PP-GO). A matéria vai à sanção.

Empresário do setor de transportes, Abadio Pereira Cardoso foi um dos pioneiros no desbravamento do sertão goiano. Ele começou a trabalhar na região na década de 1940, aos 20 anos de idade. Com apenas um caminhão, transportava passageiros e mercadorias. Quando morreu, aos 89 anos, em 2009, a empresa já atendia 17 estados brasileiros.

O senador Wilder Morais destacou o pioneirismo do empresário, conhecido como Badico.

— O trecho da BR-060 foi um dos mais beneficiados por Badico. Ali ele investiu tempo, dinheiro, esperança, suor. Com seus recursos e seu destemor tornava transitável a estrada esquecida pelo governo federal. Naquele trecho, Badico foi motorista, cobrador, mecânico de beira de estrada, desatolador de ônibus, empreendedor, pioneiro, investidor. Enfim, tudo o que faz dele merecedor da lembrança do Congresso Nacional — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)