Ataídes diz que retomada do emprego depende de reforma trabalhista

Da Redação | 11/05/2017, 14h58

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou, em Plenário, nesta quinta-feira (11), que a reforma trabalhista é necessária e que não aceita o discurso de que é “coisa do demônio”. O senador discursou na sessão temática do Plenário sobre o PLC 38/2017, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele afirmou não ser verdade que o projeto tira direitos do trabalhador e que a retomada do emprego depende dessa reforma.

— A retomada do emprego no Brasil passa obrigatoriamente por essa reforma trabalhista. Esse trabalho intermitente, por exemplo, nós vamos trazer muita gente da informalidade — disse o senador.

Ataídes também falou sobre as contribuições sociais ao Sistema S — Sesi, Sesc, Senai, Senac, etc). Para o senador, é preciso acabar com as contribuições sociais pagas pelas empresas ao sistema, que somaram, em 2016, R$ 23 bilhões. Ataídes afirmou que, ao invés de contribuir para qualificar os trabalhadores, as empresas do Sistema S viraram negócio e cometem crime ao recolher contribuições diretamente dos grandes empresários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)