Desenvolvimento de crianças com microcefalia será tema de palestra

Da Redação | 24/04/2017, 12h43

Estão abertas as inscrições para a palestra "Estimulação do neurodesenvolvimento na primeira infância da criança com microcefalia", que será promovida no dia 28 de abril pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. A neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, será a palestrante. O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância, terá a moderação do pediatra e neonatologista Nelson Diniz de Oliveira.

As inscrições para  palestra — marcada para15h, no auditório do Interlegis — podem ser feitas gratuitamente, mas as vagas são limitadas. Confirmações devem ser enviadas para o email primeirainfancia@senado.leg.br, com nome completo, RG, CPF, telefones fixo e celular, profissão ou área de atuação e a indicação se representa alguma instituição.

Lisle Lucena, presidente do colegiado que funciona há dez anos junto à Presidência do Senado, explica que o ciclo é direcionado a profissionais de saúde e de educação. Ela informou que outra palestra abordando a microcefalia, com um representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), será realizada no dia 22 de junho.

Lisle também adiantou o tema da 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que será realizada no segundo semestre:

— De 24 a 26 de outubro estaremos reunidos para falar da importância do trabalho dos profissionais de escolas públicas e abrigos, abordando o tema "Cuidadores da Primeira Infância: Por uma formação de qualidade".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Educação Infância Microcefalia Saúde