Dê sua opinião: projeto proíbe mensagens subliminares em propagandas

Da Redação | 20/04/2017, 17h37

Peças publicitárias que contenham informação de texto ou apresentação sonora ou visual que levem o consumidor a engano quanto ao produto ou serviço anunciado poderão ser consideradas abusivas. É o que prevê o projeto de lei originado e aprovado na Câmara dos Deputados, PLC 30/2017, que chegou ao Senado Federal.

De autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a proposta pode alterar o Código de Defesa do Consumidor para proibir propagandas discriminatórias de qualquer natureza, bem como a incitação à violência, exploração do medo e da superstição e o desrespeito a valores ambientais. Também ficaria proibida a publicidade que se aproveite de deficiência de julgamento e experiência da criança ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde

No Senado, o projeto foi lido em Plenário e remetido à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CDC), onde aguarda a definição de relator. Qual a sua opinião sobre esse projeto de lei? Vote: http://bit.ly/PLC30-2017.

Todas as propostas que tramitam no Senado estão abertas a consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www.senado.leg.br/ecidadania. Comente também na página do Senado no Facebook.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)