Kátia Abreu quer comissão externa para acompanhar a Operação Carne Fraca

Da Redação | 21/03/2017, 19h48

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) informou ao Plenário, agora há pouco, que protocolou um requerimento para a criação de uma comissão externa com o objetivo de acompanhar os desdobramentos da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Deflagrada na semana passada, a operação apontou uma série de irregularidades envolvendo frigoríficos e fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A comissão temporária será composta por seis membros titulares e outros seis suplentes, tendo o prazo de seis meses para seu funcionamento. Segundo a senadora, a comissão vai apurar, entre outros temas, se houve abuso de autoridade e quais os impactos mercadológicos da operação da Polícia Federal. A comissão também poderá realizar audiências públicas, requerer informações de órgãos do governo e promover reuniões com organismos internacionais.

Kátia Abreu acrescentou que a comissão atuará de forma suprapartidária nesse “caso gravíssimo que afeta quase que de morte” a economia brasileira. A senadora pediu o apoio dos colegas e afirmou que sua proposta é a favor do emprego, dos produtores agropecuários e da economia nacional.

— Não existe hoje um assunto mais importante do que esse no país — declarou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)