Kátia Abreu critica condução da Operação Carne Fraca

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/03/2017, 16h45

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) defendeu, nesta terça-feira (21), a votação do projeto que altera a lei de abuso de autoridade, depois da deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, classificada por ela de “festival de horrores”.

Segundo Kátia, não havia motivo para a mobilização de 1.100 agentes numa operação para apurar um problema pontual em um setor da economia que é destaque no mundo inteiro por causa do trabalho de várias gerações ao longo de muitas décadas.

Ex-ministra da Agricultura e ex-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu lembrou que a operação deve gerar desemprego em todo o país e vai prejudicar toda a cadeia produtiva, inclusive os pequenos e médios criadores de gado.

Apesar de criticar a forma como a Operação Carne Fraca foi conduzida, a senadora cobrou a punição dos servidores públicos envolvidos nas irregularidades.

— Trinta e três servidores não podem apagar essa memória e não podem manchar o Ministério da Agricultura. São 2.700 fiscais agropecuários e uma corja pequena de 33 pessoas que querem manchar uma das coisas mais preciosas em todo o país. Nós não vamos permitir — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)