Gleisi Hoffmann manifesta solidariedade a Lula por morte de dona Marisa

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/02/2017, 18h14

Ao manifestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), associou a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia à “perseguição implacável” contra Lula e sua família. A senadora rejeitou a avaliação de que Lula teria explorado politicamente a morte da esposa, ressaltando que todas as atividades humanas dependem da política.

Gleisi afirmou que "as elites buscam transformar a política em 'coisa suja' e restringir o espaço de debate, criando um clima de ódio e intolerância na discussão pública".

Para a senadora paranaense, todos os cidadãos têm de responder à Justiça, mas é preciso combater o abuso da autoridade judiciária que, a seu ver, influenciou negativamente a saúde de Marisa Letícia. Gleisi considera que Lula está certo em referir-se com orgulho de seu passado político, e manifestou preocupação com o desmonte das políticas públicas dos governos do PT.

— Presidente Lula, tenha aqui a nossa solidariedade, tenha aqui o nosso apoio. Você não está sozinho nessa luta, e nós precisamos muito de você. Eu acho que o seu sofrimento simbolizou uma esperança para a população brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)